sexta-feira, 17 de junho de 2011

HOJE TEM ARRAIÁ DA BANDA CALYPSO EM SALVADOR-BA

A entrada gratuita é a principal novidade e o grande atrativo da edição deste ano do Arraiá da Capitá, que começa hoje na praça do Jardim dos Namorados, no bairro da Pituba.

A festa, considerada o primeiro dos grandes eventos juninos no Estado, será embalada por duas das principais atrações musicais do país – as bandas Calypso e Calcinha Preta –; pelo concurso de quadrilhas juninas (nas categorias adulto e infantil) e por uma feira que oferece artigos artesanais e alimentos típicos desta época.

Os shows começam às 19 horas. Na noite de hoje, a festa fica por conta das bandas Calypso, Del Feliz, Djavú e DJ Portugal. Amanhã se apresentarão os grupos Calcinha Preta, 7 Belo e Forrozão.

A partir das 14 horas, estandes com artigos artesanais e comidas típicas da festa já vão estar disponíveis para os que se dirigirem ao local. O cenário a ser encontrado pelos frequentadores é conhecido por quem já esteve em festas juninas no interior do Estado: coreto com trios de sanfona, bandeirolas e reproduções de casas coloridas.

O Arraiá da Capitá, promovido pelo Grupo A TARDE, acontece há 16 anos. A organização desse ano tem a parceria da TAG Produções e Camarote Produções e pela primeira vez é realizado no Jardim dos Namorados. A expectativa é que cada noite da festa tenha um público de cerca de seis mil pessoas.

Infraestrutura


Para o coordenador de projetos do Grupo A TARDE, Emanuel Soares, a possibilidade de que o público tenha acesso a um evento nos moldes dos que só encontraria deslocando-se para o interior é um dos destaques do Arraiá da Capitá. “As pessoas poderão ver, gratuitamente, atrações musicais que, tipicamente, tocam em festas fechadas e não vem muito à capital baiana. Tudo isso, com segurança e excelente infraestrutura”, reforçou o coordenador. Em cada uma das duas noites do evento, a segurança do público será garantida por um efetivo de 400 policiais militares, 30 guardas municipais e 15 bombeiros. Além disso, cinco câmeras farão o monitoramento sob responsabilidade da Polícia Militar (PM). A estrutura da festa contará ainda com um posto médico, suporte do Samu e Salvar e 20 sanitários químicos – além dos dois (masculino e feminino) já instalados no parque. Seis viaturas da Transalvador devem auxiliar o tráfego na região do evento. Atrações musicaisSegundo o guitarrista da banda Calypso, Chimbinha, a expectativa pela apresentação no Arraiá é grande. “Vamos levar a Salvador o show que preparamos especialmente para o Réveillon. Muitas de nossas músicas serão tocadas em ritmo de forró e arrasta-pé, de acordo com o que pede a festa. Será um show preparado para esse tipo de evento”, completou.

Ele diz ainda sentir falta do público de Salvador. “Vai ser um show para matarmos a saudade. Tem cerca de um ano que não fazemos um show sequer aí”, afirmou. É a terceira vez que a banda Calypso toca durante o Arraiá da Capitá.

Ramon Costa, um dos vocalistas do grupo Calcinha Preta diz que o show em Salvador será parte das comemorações dos 15 anos de formação da banda . “Todo show, este ano, é especial, uma vez que estamos comemorando 15 anos de banda. Gravamos há pouco o DVD 360º, em Maceió, e o CD volume 25, ao vivo, em São Paulo. Em julho, continuaremos rodando o país. Em agosto, vamos para Portugal”, informou.

Ele garante ainda que o grupo tocará sucessos de todos os Cds gravados ao longo de uma década e meia de carreira. Ramon adianta ainda parte do que o público vai aproveitar na noite de sábado. “Começaremos a apresentação com nosso primeiro grande sucesso, Onde o Sonho Mora. A partir daí, mesclaremos hits de épocas distintas de nossa carreira”, destaca. Ele diz também que a expectativa pelo show no Arraiá da Capitá é boa, pois a banda conhece bem o público baiano. “Boa parte das nossas apresentações em junho serão aí”, reforçou. Assim como o grupo Calypso, é a terceira vez que a banda Calcinha Preta toca no Arraiá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário